15/03/2014

Dança Charme

Olá meninas e meninos, tudo bem? Quem me acompanha no youtube, sabe que eu danço charme na Arena Dicro, esses dias postei um vlog, mostrando um pouco os ensaios e a galera muito bacana. Então hoje, eu resolvi postar fotos e explicar um pouquinho para vocês, sobre essa dança.
Charme é um termo antigo usado para o R&B no Brasil. Foi substituído hoje pelo R&B Contemporâneo, uma vertente da black music (Música negra americana) que se desenvolveu a partir do Urban contemporary. Hoje chamamos de Charme músicas negras dos anos 80 e 90 que incorporam o estilo Soul e Funk Americano.
As músicas deste estilo são compostas de forma específica. Elas têm, dentre outras características, um ritmo que é quaternário, muito bem delineado e marcado. Os arranjos são muito bem organizados e chamam a atenção. O trabalho vocal tende sempre a ter uma maravilhosa performance vocal do artista, o que não impede de haver determinadas músicas que não tenham vocal.

Ai você me pergunta.. "Marcinha, eu moro no Rio de Janeiro, e me interessei. Quanto é?" 0800, meninas! É só fazer a inscrição e comparecer toda Terça e Quinta ás 20hrs. No final do ano, tem apresentação dos grupos. Tem charme, dança de salão e muitas outras atividades para você! 






       Essa é a galera boa do charme. Lembrando que, se o seu pequenino(a), também curte dançar charme, também tem um horário para eles. 

Bom meninas, espero que vocês tenham gostado. Não sei se tirei todas as dúvidas de vocês então, qualquer coisa pergunte-me nos comentários que eu irei responder assim que possível. Beijokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá minhas queridas leitoras, obrigada por estar comentando o blog. Saiba que eu fico muito feliz com cada comentário que recebo e ajuda muito no desenvolvimento do blog.

- Aceito criticas construtivas para melhorar o blog, os vídeos e etc..
- Se quiser falar comigo, mande um recado pelo canal do blog.



© Portfólio Detalhes - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Érica Monteiro.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo